terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como decorar sua mesa com itens personalizados

Eis uma coisa que não é difícil, aparentemente, mas com paciência e jeito você montará uma bela mesa. A primeira coisa a pensar, é o tamanho da mesa e o espaço disponível para ela, uma coisa é certa, é bom que tenha o tamanho necessário para sua festa e que esteja em um local de destaque. A toalha não é obrigatória, já que hoje em dia estão se usando mesas de vidro, cubos de MDF, mas se for preciso ela poderá ser no tema da festa ou na cor, lembrando que não pode haver muitas informações, estampas e cores, pois os itens dispostos na mesa por si só já são suficientes.

Você pode montar uma mesa com personalizados para os mais diversos tipos de festas, seja Chá de bebê, Fraldas, Cozinha, Festas infantis, 15 anos, Casamentos, etc. Mesa com Personalizados está sendo o maior sucesso nas festas, pois ela agrega tanto as guloseimas como as lembrançinhas, por isso precisando de muito cuidado para decorá-la e montá-la, sempre lembrando que tudo vai girar em torno do tema da festa, dos personagens e as cores.


O interessante e colocar o bolo no meio, pois ele é o protagonista da mesa se ele for com outro em cima melhor ainda. Se for pequeno é bom colocar em cima de uma bandeja mais alta. Bandeja!!! Eis um item importantíssimo numa mesa de personalizados, das mais variadas possíveis, com ou sem bordado nas abas, retangular, quadrada, redonda, todas são aceitas, mas como distribuí-las na mesa? Eu sugiro colocar as mais altas ladeando-as com o bolo, porém mais um pouco atrás, de preferência não seja muito alta. As baixas podem ser distribuídas por toda a mesa, e também podem ficar emborcadas para dar mais visibilidade aos itens mais baixos, sendo que tudo de forma simétrica, enfileiradas, assim como os itens personalizados que serão colocados sobre elas.


Harmonia é a palavra chave para um tipo de mesa dessas, pois como são vários itens de tamanhos e formas diferentes, é interessante colocar os menores na frente, para que os grandes fiquem por trás e não escondam nada. Os itens de determinada bandeja é bom que estejam sempre um atrás do outro em filas horizontais e verticais, os que não puderem assim ser dispostos, tentar o máximo possível juntá-los como é o caso dos cones, que podem ser arrumados, lado a lado formando um círculo ou em pé numa bandeja mais funda.



Pirulitos é sempre bom deixá-los em pé em cachepós grandes, os itens menores como batom garoto, drops, chicletes etc. podem ser colocados em caixinhas ou baldes, dentro do mesmo contexto da festa. Outra coisa importante é a quantidade, nunca coloque todos os itens em sua quantidade máxima na mesa, coloque uma parte e depois reponha à medida que forem acabando, a não ser que o número de convidados seja pequeno e dê tudo bem arrumadinho e fique equilibrado na mesa.


Ainda podemos colocar pelúcias e bonecos com ligação aos personagens tema da festa, distribuído por sobre a mesa.

Espero que tenham gostado dessa postagem e que eu tenha dado uma luz para aquelas pessoas que estão planejando fazer tudo sozinha. Até a próxima!
Com base nisso tudo, confira abaixo algumas dicas e inspirações para a decoração de sua mesa de personalizados, inspire-se, faça e me conte depois!



















5 comentários:

  1. Olá a mesa de meu filho vai ser a tradicional como devo arrumar os personalizados? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for mesa temática sugiro colocar os personalizados em outra mesa, porque geralmente elas não comportam, devido aos bonecos de personagem.
      Procuro organizar os personalizados de modo que fique os mesmos itens dos dois lados da mesa e enfileirados.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção. No salão tem uma mesa muito bonita de vidro vou colocar nela.

      Excluir
  2. A personalização tem q ser necessariamente do msm jeito oubnão precisa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais bonita seguindo um mesmo padrão de identidade para a personalização, com mudança apenas de alguns personagens.

      Excluir

O que você achou?

Continue Lendo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...